terça-feira, 12 de maio de 2015

Top Ten Tuesday: Dez Autores Confirmados Para a Bienal do Livro do Rio em 2015!

Top Ten Tuesday é um meme criado pelo Blog americano The Broke and The Bookish onde toda terça feira bloggers do mundo inteiro escrevem sobre uma lista de 10 coisas. Essa semana eu vou falar sobre Dez Autores Confirmados Para a Bienal do Livro do Rio em 2015! Tecnicamente a lista era para ser de dez autores que eu quero muito conhecer (que é gigante!), mas sejamos realistas, se eles não vierem ao Brasil, vai ser muito difícil. Por sorte muita gente legal já confirmou presença na 17ª edição da Bienal do Livro, que ocorrerá de 3 a 13 de setembro no Rio de Janeiro. Para que é rato de livraria ir a uma Bienal do Livro já é incrível – tantos livros novos maravilhosos, tantos expositores interessantes. Mas conhecer ao vivo alguém que escreve livros que você adora é melhor ainda! A minha seleção tem autores Brasileiros e estrangeiros, e não está em nenhuma ordem particular – a não ser pela número 1, que é uma das minhas autoras favoritas de Fantasia YA! Ah, e todos os autores tem links para as suas páginas no Goodreads ou Skoob (livros também!)



Bianca Briones é uma autora brasileira que escreve New Adult (um gênero pouco visto aqui no Brasil). O seu livro As Batidas Perdidas doCoração lançado em 2014 (e O Descompasso Infinito do Coração, sua continuação lançada mês passado) foi muito bem criticado pelo público. É uma história comovente e envolvente sobre um casal de jovens opostos, mas que se unem através do luto que estão passando, travando uma batalha contra vícios e a dor. Parece ser pesado, mas bem bom!



Mais uma autora Brasileira que está fazendo sucesso com histórias de romances mais jovens (tipo YA, ou NA). Seu primeiro livro, Perdida:Um Amor Que Ultrapassa as Barreiras do Tempo, foi um sucesso de público, virando até best-seller na Alemanha. Seus livros parecem ser uma mistura de Ficção Contemporânea com Ficção Histórica, e sempre com um quê de contos de fadas. No Mundo da Luna, sua obra mais recente, também já está causando burburinho nas redes sociais.



Os Romances Sobrenaturais desta brasileira estão dando o que falar. O primeiro livro da autora, intitulado Não Pare, após ser um sucesso de vendas na Amazon foi publicado pela editora Valentina e já tem continuação: Não Olhe e Não Fuja, todos com críticas altamente positivas de público. São livros cheios de mistérios, de passo muito rápido e aparentemente viciantes. Estou muito curiosa para ler!




Autor americano da Saga do Mago (Mago: Aprendiz,  Mago: Mestre, Mago: Espinho de Prata, e Mago:As Trevas de Sethanon), aclamada série que faz sucesso entre fãs de Fantasia no mundo todo. Ela é vendida como infanto-juvenil no Brasil, mas não nos Estados Unidos. Ela conta a trajetória de um menino que se torna mago, e precisa salvar o seu povo. Ainda não li, mas entrou na minha TBR.



Julia Quinn é uma famosa escritora americana de Ficção Histórica. Seus romances tendem a encantar até aqueles amantes de Ficção Histórica que não gostam muito de romance, ou aqueles amantes de romance que não curtem muito livros de época. Com bom humor, suspense e heroínas fortes, ela conquistou fãs no mundo inteiro. A sua mais famosa série, Os Bridgertons, tem cinco livros lançados no Brasil: O Duque e Eu; O Visconde Que Me Amava; UmPerfeito Cavalheiro; Os Segredos de Colin Bridgerton; e Para Sir Phillip, Com Amor.



A saga As Aventuras do Caça-Feitiço (já no seu 14 livro) já é sensação há muito tempo como uma série de Fantasia infanto-juvenil. Mas recentemente recebeu muita atenção por o primeiro livro da saga, O Aprendizter sido transformado em filme - O Sétimo Filho (Seventh Son) , que foi lançado em 2014. A história acompanha Thomas, que por ser o sétimo filho de um sétimo filho tem o dom de ver o mundo sobrenatural, com bruxas e outros seres das trevas. Ele é treinado por John Gregory (interpretado no cinema pelo maravilhoso Jeff Bridges) para se tornar um Caça-Feitiço e combater o mal. Ainda não vi o filme, exatamente por não ter lido o livro. Mas não demora muito, tenho certeza, até porque a divina Julianne Moore também está no elenco.



Eu não sou a maior fã de Chick Lit (Comédias Romanticas literarias), apesar de gostar delas na TV. Mas é inegável que a britânica Sophie Kinsella é um fenômeno neste ramo. Sua obra mais famosa, a série Os Delírios de Consumo de Becky Bloom, faz sucesso até hoje. Mas títulos como Samantha Sweet, Executiva do Lar, e Lembrade mim? estão ganhando cada vez mais o público que adora boas risadas com o seu romance. Tidos como bem escritos e complexos – apesar de leves – seus livros fazem muita gente se identificar.



Os best sellers da americana Colleen Houck, que fazem parte da sua série A Maldição do Tigre (A Maldição do tigre, O Resgate do Tigre, A Viagem do Tigre, O Destino do Tigre, e A Promessa do Tigre), estão na minha TBR* há um bom tempo! É uma série de Fantasia encantadora, onde a amizade e amor entre uma menina e um tigre revela uma maldição lançada há anos. Mágica e sedutora, esta série conquistou fãs de todas as idades e nacionalidades.



O dom de mexer com as emoções dos seus leitores é a principal característica da americana Colleen Hoover. Seus livros de Ficção Contemporânea, que são principalmente YA, são aclamados por lidarem com assuntos difíceis e sensíveis para pessoas de qualquer idade – como luto, depressão, e crescimento pessoal. Ou seja, não é mais uma historinha sobre o baile de formatura (nada contra estas, tá? Só são bem diferentes). Ela é autora das séries Slammed (Métrica, PausaEssa Garota) e Hopeless (Um Caso Perdido, e Sem Esperança), ambas sucesso de vendas. Ficção Contemporânea em geral não é a minha praia, mas se fosse, eu estaria frenética pela chegada de Colleen Hoover ao Brasil!


1) Leigh Bardugo (YYYYYYYYYY!!!!!!!)

Autora de uma das minhas séries de Fantasia YA favoritas, a Trilogia Grisha (resenha aqui), Leigh Bardugo sabe muito bem como escrever personagens cheios de mágica, porém 100% humanos nos seus sentimentos. Esta série de Fantasia Épica me viciou nos seus livros, pois criou um mundo único e vívido do qual eu não queria sair, e uma história rápida e intrigante, que eu não queria terminar de ler. Ainda bem que ela está lançando um livro este ano neste mesmo mundo (porém não com os mesmos personagens principais). Se eu for para a Bienal, pode ter certeza que ela terá muito a ver com isso!


Este é o meu Top Ten de hoje! Que autor você mal pode esperar para conhecer? Ele está nesta lista? Quais destes autores eu não deveria deixar de ler? Me cone sua opinião sobre os livros destes autores, ou quais deles você está planejando ler. Ou fale do que quiser! Eu prometo que respondo!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário