quarta-feira, 15 de abril de 2015

Top Ten Tuesday: Dez Frases Inspiradoras de Livros



Top Ten Tuesday é um meme criado pelo Blog americano TheBroke and The Bookish onde toda terça feira bloggers do mundo inteiro escrevem sobre uma lista de 10 coisas.
Essa semana eu vou falar sobre Dez frases inspiradoras que li em livros. O tema de hoje foi fácil e difícil ao mesmo tempo. Fácil porque livros sempre trazem frases maravilhosas, e eu costumo anotá-las. Difícil porque escolher só dez é fogo! Honestamente, a maior parte destes livros/ séries que eu cito aqui tem dez frases inspiradoras dentro deles. Escolher uma só de cada um não foi fácil (por isso eu incluí umas outras – ops!) Estas que escolhi, no entanto, são lindas e merecem destaque!


10) do livro A 5ª Onda, de Rick Yancey


Eu amo esse livro, e não falei muito dele ainda aqui no Blog. Ele faz teu coração bater mais forte e depois sair pela boca, e ele te faz suspirar de ansiedade e de amor, ele mexe com as tuas emoções como poucos! Os temas são bem profundos – já que é um livro pós-apocalíptico – como o sentido da vida e da morte, e o que estamos dispostos a fazer pelas pessoas que amamos e para sobrevier em situações impossíveis.


9) do livro Orgulho e Preconceito, de Jane Austen


A minha autora favorita não tem erro! É incrível como um livro lançado em 1813 possa ter temas tão relevantes para a nossa sociedade atual!


8) do livro Delírio, de Lauren Oliver


Essa série é linda, muito bem escrita, e incrivelmente emocionante. Eu adoro esta frase porque ela fala da dura realidade da nossa insignificância perante a vida. (Bonito isso, né?) eu acho fantástico como somos tudo, e nada, ao mesmo tempo. Quer outra frase linda? “Quem pula pode cair, mas também pode voar” (Essa do Réquiem, o último livro da série).


7) do livro Ruína e Ascenção, da Trilogia Grisha, de Leigh Bardugo (que começa com o livro Sombra e Ossos)


Essa é uma das verdades que precisamos aprender para amadurecer: Todo mundo sofre. O que fazemos com este sofrimento é o que importa. Leigh Bardugo tem uma escrita forte e poderosa, que consegue ser delicada às vezes, e imponente às vezes. É lindo de ler! Outra frase que eu adoro é: “Quando as pessoas dizem impossível. Geralmente querem dizer improvável.” Essa é do livro do 2º livro da trilogia, Sol e Tormenta. Amo!


6) do livro Mistborn: Nascidos da Bruma – O Império Final, da série Mistborn, de Brandon Sanderson


Esta é a série que eu estou lendo neste momento, e ela é tão fantástica que é fora da realidade! Os temas são muitos e abrangentes, e mesmo assim a gente não se sente perdida - a gente se sente completa, na verdade! Crenças (que passam por, mas não entram em, religião) são um destes temas. Crenças, confiança e esperança. É iluminador!


5) do livro The Bitter Kingdom (sem tradução oficial), da trilogia Girl of Fire and Thorns, de Rae Carson


Eu adoro essa frase, pois resume a coragem que temos que ter na vida. Tudo dá medo, mas quando escolhemos o nosso próprio caminho – o nosso próprio medo – ele se torna um medo positivo, que nos impulsiona ao invés de nos frear. Eu quero muito que este livro seja traduzido logo para o Português. Sério, estou fazendo lobby para que isso aconteça! Os direitos dele já foram comprados, mas ele ainda não tem previsão de lançamento. É um livro maravilhoso de Alta Fantasia, sobre uma princesa nada convencional (gordinha e insegura) que tem uma conexão com Deus muito diferente. Ele não é um livro religioso, na minha opinião, apesar de ser um livro sobre fé. Acho que esta segunda frase que escolhi o resume bem: “Eu não precisava de fé em Deus, pelo menos não tanto quanto eu precisava de fé mim mesma.”


4) do livro Incendeia-me, da trilogia Estilhaça-me, de Tahereh Mafi


Yes, poder pessoal é tudo! Inspirem-se e nunca percam a sua voz! Super poderes são legais, mas poder pessoal é edificante! E esse poder é a maior razão que eu amo essa série. Juliete cresce, amadurece, e se encontra de uma maneira muito legal e realmente inspiradora. Mas também tem doçura, como por exemplo na frase: “Meus olhos estão se enchendo depressa com lágrimas e eu pisco e pisco, mas o mundo está uma bagunça e eu quero rir porque tudo em que consigo pensar é em como é horrível e lindo, que nossos olhos embaçam a verdade quando não aguentamos ver.”

3) do livro Through the Ever Night (que será lançado no segundo semestre deste ano no Brasil), da trilogia Never Sky – Sob o Céu do Nunca, de Veronica Rossi


Sob o Céu do Nunca é uma história de amor e pertencimento. É sobre encontrarmos o nosso lugar no mundo, e sobre os caminhos tortuosos que tomamos até chegar lá. “Aria... todos se sentem perdidos às vezes. É a maneira de agir de uma pessoa que a distingue das demais. Nestes últimos dias você continuou seguindo em frente, apesar dos seus pés. Apesar de não saber o caminho...” E não é verdade?


2) do livro O Jardim Secreto, de Frances Hodgson Burnett


O poder do pensamento positivo não é balela. Palavra de psicóloga! Autoconfiança e fé que as coisas podem dar certo fazem toda a diferença. Essa é uma linda história sobre como podemos ser melhores quando acreditamos que é possível sermos – e sim, frequentemente precisamos de alguém que veja essa possibilidade primeiro e nos empurre na direção certa.


1) do livro Sonhos com Deuses e Monstros, da TrilogiaFeita de Fumaça e Osso, de Laini Taylor.

Ainda não cansei de falar que essa é a minha trilogia YA favorita no momento. Abundantemente delicada, extraordinariamente sensível, inacreditavelmente poderosa! Ela mexe com o lugarzinho interno onde guardamos a nossa própria felicidade! Como estas existem inúmeras outras frases inspiradoras, que você pode encontrar aqui na resenha de Feita de Fumaça e Osso, ou melhor ainda, nos livros!

Este é o meu Top Ten de hoje! Eu amo citações de livros, e eu espero que vocês tenham gostado também!

Por favor, me conte o que acha sobre essas frases, sobre estes livros, e se alguma delas te inspirou a ler - ou fale do que quiser! Eu prometo que respondo!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário